UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

01/09/2008 - 11h45

"Ninja Blade" é exclusivo da produtora de "Armored Core"

da Redação

Divulgação

'Ninja Blade' é jogo de ação que pretende ter cenas cinematográficas

'Ninja Blade' é jogo de ação que pretende ter cenas cinematográficas

Durante o Xbox 360 Media Briefing, a Microsoft anunciou um novo game exclusivo para Xbox 360, chamado "Ninja Blade". A produção é da From Software, que tem games como "Armored Core", "Enchanted Arms" e "Chrome Hounds" em seu currículo.

"Ninja Blade" é um jogo de ação que pretende ter "cenas cinematográficas", de acordo com a Microsoft. No trailer divulgado no evento japonês, o protagonista, um ninja, naturalmente, desde em queda livre de um helicóptero, mergulhando entre arranha-céus de Tóquio, e eliminado os oponentes pelo caminho.

O elenco de produção é estrelado: terá Keiji Nakaoka (de "Lost Planet") como designer, músicas de Nobuhiko Hibino ("Metal Gear Solid 3") e cenas não interativas de Itsurô Kawasaki, da Production IG, uma das mais prestigiados estúdios de animação do Japão. O game está previsto para aparecer na Tokyo Game Show, que acontece entre 9 e 12 de outubro, com cobertura ao vivo do UOL.

Não é a primeira vez que a From Software faz games exclusivos para a plataforma Xbox. No Xbox original, a companhia já tinha lançado games como "Otogi" e "Otogi 2".

Linha de peso

O Xbox 360 Briefing também reforçou os principais lançamentos do console da Microsoft para o mercado japonês. "O console vendeu três vezes mais [na semana em que foi lançado o RPG 'Tales of Vesperia'] e conseguimos captar novas faixas de usuários", comenta Takashi Sensui, gerente de entretenimento da Microsoft para o Japão. E diz que o console ainda terá games como "Infinite Undiscovery", "The Last Remnant", "Star Ocean 4: The Last Hope" e "Fallout 3". Já "Dynasty Warriors: Gundam 2" teve seu primeiro trailer exibido no evento.

Keiji Inafune, gerente de desenvolvimento da Capcom, falou sobre a estratégia de desenvolver games voltados para o público global. "No começo foi complicado, mas agora, toda a companhia está conseguindo fazer games com foco no público de todo o mundo", diz. O executivo diz que o game de luta "Street Fighter IV" é um jogo japonês, mas que pode se dar bem no ocidente. A companhia também quer equilibrar sua produção entre novos games e remakes de clássicos, como foi o caso de "Bionic Commando Rearmed", cuja série também terá um episódio inédito. Por fim, a Capcom exibiu "Resident Evil 5", numa demonstração feita pelo próprio produtor do game, Jun Takeuchi.

No fim da apresentação, a Microsoft anunciou os novos preços do Xbox 360 no Japão, que passam a ter redução de cerca de 30%.
Mais
Microsoft anuncia X360 de 60 GB e queda de preço no Japão

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host